Go-Kart Educativo: a origem

A ideia do Go-Kart Educativo veio após eu finalizar outro projeto que construí para/com o meu filho de 6 anos, a Casa na Árvore. Foram 4 meses de trabalho e muito aprendizado para mim, para o meu filho e para boa parte da família e amigos. A Casa na Árvore foi construída sem financiamento coletivo. Todo o investimento foi feito por mim, com alguma ajuda de parentes e amigos.

Casa na árvore

Os resultados com o projeto da Casa na Árvore, em termos de aprendizado, como comentei, e ainda em qualidade de vida, lazer e educação foram tão significantes e já atingiram tantas pessoas (foram mais de 80 pessoas visitando a Casa na Árvore em 2017), que eu resolvi tentar viabilizar os recursos para construção do 2º projeto, o Go-Kart Educativo, através do financiamento coletivo.

Logo Go-Kart Educativo

O projeto Go-Kart Educativo consiste na construção de um Go-Kart e uma pista educativa, onde, além dos principais sinais de trânsito, também incluirei obstáculos educativos, que irão auxiliar as crianças a entender as principais regras de cidadania e convivência entre pessoas como, por exemplo, um semáforo, onde elas precisarão entender a importância de respeitar os outros motoristas e pedestres, para depois seguir o seu caminho. Outro exemplo será um obstáculo com charadas para que as crianças desenvolvam o raciocínio lógico e atenção para, então, poder seguir em frente. E assim por diante.

Pista Educativa

Obviamente o principal beneficiário deste projeto, assim como o da Casa na Árvore, será o meu filho. Entretanto, como citei acima, a ideia vai muito além de um presente de Natal para o meu filhote: o objetivo é repetir o sucesso, aprendizado e satisfação, também coletiva, do 1º projeto (Casa na Árvore). Por isso, caso você se sinta à vontade e identifique algum valor educativo e social neste projeto, peço a sua contribuição.

Primeiro Protótipo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *